Use Robbyson para uma gestão de pessoas individualizada

12 de junho de 2023

Você já parou para pensar nos benefícios que uma gestão de pessoas individualizada pode trazer para sua empresa? 

É comprovado que colaboradores engajados e motivados alcançam resultados extraordinários. E é justamente aí que entra a gestão de pessoas individualizada. Com ela, você consegue reconhecer as necessidades e potencialidades únicas de cada membro da sua equipe, promovendo um ambiente de trabalho mais produtivo e estimulante. Mas, como se faz isso?

A Robbyson tem alguns dicas para você:

1- Monitore o humor dos colaboradores

O clima organizacional é um indicador que se tornou muito importante nas empresas, pois sabe-se que os profissionais produzem mais quando estão satisfeitos com o ambiente de trabalho. Mas, como saber se eles estão felizes?

Fácil: realizando pesquisas de satisfação com o público interno e acompanhando os colaboradores de perto no dia a dia. Na plataforma Robbyson essa tarefa é facilitada através de um recurso nativo que pergunta todos os dias ao funcionário como ele está se sentindo naquele momento. Com base nessas informações podemos agir com eficiência para solucionar casos isolados, além de adotar medidas macro, para atingir toda a empresa, se for necessário.

2- Acompanhe a performance dos liderados

Uma das tarefas mais importantes na rotina dos gestores de grandes empresas é garantir que a equipe de trabalho esteja performando dentro do esperado. Para isso, existem diversas ferramentas no mercado que auxiliam no controle de atividades, gestão de tempo e produtividade. Além de possuir todas essas funcionalidades, a plataforma Robbyson também gera relatórios de performance dos colaboradores e com isso ela permite que se identifique gargalos na operação.

Por outro lado, esses relatórios gerados também são capazes de detectar os talentos do time, mostrando os profissionais mais produtivos. Sendo assim, é um recurso indispensável para empresas de alta performance.

3- Comunique-se diretamente com a equipe

Outro fator importante para uma gestão de pessoas individualizada e eficiente é a comunicação estabelecida entre os gestores e os colaboradores.

Ainda hoje, muitas empresas dificultam o acesso de profissionais em níveis hierárquicos inferiores às lideranças e isso pode trazer uma série de complicações na rotina de trabalho, tais como o afastamento dos profissionais, perda de talentos, aumento do turnover, desvalorização e desmotivação da equipe. Portanto, a dica que deixamos é que sua empresa adote uma comunicação aberta, transparente e direta com os colaboradores.

Antes, podia ser uma tarefa complicada manter o fluxo de mensagens com a equipe de trabalho, mas hoje essa missão foi facilitada com o uso de plataformas de comunicação. A Robbyson, por exemplo, conta com uma ferramenta de mensagens que permite a troca entre colaboradores e líderes dentro da própria plataforma de gestão, algo que melhora a comunicação interna.

Outro ponto positivo desse tipo de recurso integrado é o fato de que, com ele, os gestores podem adotar uma série de medidas, como por exemplo feedbacks constantes e avaliações de desempenho sobre projetos específicos.

Use Robbyson e transforme a gestão de pessoas individualizada

Imagine poder oferecer metas e objetivos personalizados, desenvolvimento sob medida e feedback constante. Com a plataforma Robbyson, você pode fazer exatamente isso!

Nossa solução inovadora permite que você acompanhe de perto o desempenho de cada colaborador, identifique oportunidades de crescimento e proporcione um ambiente de trabalho em que todos possam alcançar seu máximo potencial.

Além disso, a gestão de pessoas individualizada traz diversos benefícios para sua empresa, como:

  • Aumento da produtividade e eficiência
  • Melhoria no clima organizacional
  • Maior satisfação e retenção de talentos
  • Estímulo à inovação e criatividade
  • Melhores resultados financeiros e competitividade no mercado

Não perca a oportunidade de potencializar seu sucesso! Agende uma demonstração com nossa equipe e descubra como a gestão de pessoas individualizada pode impulsionar sua empresa rumo ao topo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

    Receba novidades

    x

    Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.