A importância do treinamento e capacitação dos colaboradores

9 de fevereiro de 2023

Profissionais que atuam na área de gestão sabem o quanto é importante a realização de treinamentos e capacitações no desenvolvimento profissional dos colaboradores de uma organização. Afinal, treinar a sua equipe pode trazer resultados positivos para a sua empresa.

É uma prática que acaba afetando a relação da sua empresa com os clientes e os seus colaboradores. Se a sua organização valoriza a aprendizagem constante, ela estará preparada para se tornar referência de mercado.

Afinal, por que é importante investir no treinamento e na capacitação de colaboradores?

Vale ressaltar que o treinamento e capacitação dos seus funcionários traz melhorias e aperfeiçoa habilidades técnicas para a resolução de problemas que surgirem na empresa. Dessa forma, os colaboradores conseguem se desenvolver tanto individualmente quanto em grupo. Mas quais são as vantagens desse investimento? É o que vamos te mostrar a seguir.

Vantagens sobre a concorrência

Quando a sua equipe é treinada, os resultados acontecem naturalmente. No momento em que os funcionários estão capacitados para atuar em novos desafios é possível que a sua empresa consiga criar novas oportunidades de negócio, encontrar e fidelizar clientes, além de se destacar da concorrência. Parte deste sucesso se deve à capacitação.

Maior eficiência

Com treinamento e capacitação, os colaboradores da sua empresa adquirem os conhecimentos necessários para a execução das tarefas. Conforme adquirem experiência, os erros diminuem e a produtividade aumenta, gerando menos custo.

A eficiência aumenta a produtividade dos funcionários, sem sobrecarregar ninguém, assim se sentem reconhecidos e preparados para os desafios propostos.

Satisfação dos funcionários

O desenvolvimento de carreira individual traz uma sensação de importância para o funcionário, ainda mais quando o colaborador tem a chance de se desenvolver e crescer dentro da empresa. As equipes criam laços de confiança, trabalham satisfeitas e geram resultados melhores para a empresa.

Autonomia e autogestão

Os treinamentos buscam trazer a independência que os colaboradores precisam, sem que necessitem de ajuda ou uma opinião de um superior. Esse movimento traz mais confiança e também um trabalho mais participativo por parte do colaborador.

Como escolher uma ferramenta para treinamento e capacitação dos colaboradores?

O Robbyson é uma plataforma integrada que permite que você tenha dashboards na sua mão, a qualquer momento. A plataforma utiliza ciência de dados, machine learning e conta com recursos para facilitar a gestão de pessoas, engajar e desafiar os colaboradores em suas rotinas diárias.

Além disso, com o Robbyson você consegue mapear o humor de cada colaborador e enxergar pontos de melhoria nos processos internos. Dessa forma, você consegue saber quando deve se aproximar e oferecer ajuda ou procurar alternativas para qualificar um colaborador.

Que tal dar o próximo passo? Entre em contato e agende uma demonstração!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Homem e mulher dando as mãos com computador, em ambiente corporativo para ilustrar texto sobre tecnologia no RH
Gestão de pessoas

Tecnologia no RH: como ela transforma o setor, as pessoas e impulsiona a performance nas empresas

22 de maio de 2024

Usar tecnologia no RH e unir às melhores abordagens da área tem grande potencial para reter talentos e reconhecer os colaboradores de acordo com o desempenho.   Já imaginou um mundo onde o RH é capaz de desenvolver pessoas e entregar melhores resultados para a empresa com tecnologia em cada etapa? Já está acontecendo! As empresas […]

Continuar lendo
Tríade do sucesso corporativo, pessoas conversando e trabalhando no escritório
Alta performance

Tríade do sucesso corporativo: engajamento, performance e conhecimento

15 de maio de 2024

Estudos isolados mostram que o engajamento, performance e conhecimento trazem grandes benefícios para empresas. Juntos, eles são ainda mais poderosos. Confira! Pense em uma empresa como uma árvore frutífera. Para prosperar e dar frutos saudáveis, a árvore precisa de três coisas essenciais: luz solar, água e nutrientes do solo. No contexto empresarial, esses elementos vitais […]

Continuar lendo
Programa de recompensas, homem olha para a tela para prêmio
Gestão de pessoas

Programa de recompensas para colaboradores: como implementar de forma eficaz para motivar e reter talentos

8 de maio de 2024

Conceder prêmios não é suficiente para ter resultados num programa de recompensas. Veja como entender seu público, aumentar a recorrência e outras ações traz muito mais benefícios.  A retenção de talentos é uma das principais preocupações para muitas empresas. No Brasil, essa preocupação se torna ainda mais evidente, pois o país lidera as taxas de […]

Continuar lendo

    Receba novidades

    x

    Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.